quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pele bem tratada naturalmente!

Muitas pessoas me perguntaram, então aqui vai minha dica! Quero apresentar para vocês o meu mais novo tratamento de pele, totalmente natural, organico e cru, e eu juro, é o melhor que eu já experimentei na vida! LIMÃO E ALOE VERA!!




Para quem me conhece sabe que eu tenho uma pele muito oleosa, em consequência disso a acne,. . . . as acnes aparecem em meu rosto desde a adolescencia nos meus periodos férteis, não é sempre, mas pelo menos uma vez por mês as bandidas insistem em dar o ar desagradável de sua presenca no meu rosto! E eu como toda mulher vaidosa fico tiririca da vida em ter que lidar com as tão mal vindas espinhas!
 Já tentei de tudo nessa vida para tratar a acne, até peeling eu já fiz em minha adolescencia (coisa da qual eu me arrependi muito depois, pois é uma agressão a pele) e nada adiantou! 
Eu tenho uma alimentacão super saudável, e mesmo assim ainda me aparecem as bandidas. 

Então depois de ler e estudar sobre os melhores tratamentos naturais para pele, eu decidi tentar o limão puro e a babosa (aloe vera) achei que ambos poderiam ser a melhor escolha, e foram! 
Para quem sabe eu faco sabonetes naturais e organicos caseiro para uso próprio, (assunto para um outro post) e devido a isso eu sempre estou buscando os melhores ingredientes naturais para meus sabonetes. 

O limão é naturalmente antibacterial, e combate cicatrizes, mas precisa ser usado a noite, sem receber exposicão a luz do sol pois a mesma pode manchar a pele. É uma fruta bastante surpreendente. Tem algumas qualidades provadas ao longo da história para beneficiar o corpo humano. 
A razão por que os limões podem ser tão benéficos encontra-se dentro de sua capacidade de matar germes e bactérias. Sendo muito ácido, o limão tem algumas propriedades desinfectantes muito fortes. 
O ácido ascórbico é muito abundante em limões e parcialmente responsável por sua capacidade de desinfectar. 

A maioria das espinhas e outras formas de acne são causadas por um acúmulo de óleo e bactérias nos poros. Limões são capazes de destruir as bactérias e também agem como um adstringente, removendo o excesso de óleo e promove a formação de novas células de pele. 
É muito importante que o suco seja aplicado corretamente e regularmente a fim de facilitar melhores resultados. Quando usado corretamente, o limão pode ser muito eficaz no tratamento da acne. 

Aqui está como eu faco:

 1) Corte um limão ao meio, use só a metade de um, e, em seguida, esprema o suco em uma tigela, ou copo limpo. 
 2) Lave seu rosto - antes de aplicar o suco de limão, lave o rosto com água morna para abrir os poros para que o suco possa penetrar. Você também pode querer usar um sabonete antibacteriano. Eu uso o meu sabonete natural caseiro, que é naturalmente antibacterial. O vapor também é eficaz na abertura de poros, por isso eu faco depois do banho. 
 3) Diluir (se necessário) - você pode misturar em água limpa o suco do limão, se você sente que o ácido é muito forte para sua pele sensível. 
 4) Aplique o suco de limão com algodão. Não use os dedos porque eles têm óleos sobre eles, e isso pode ser contraproducente. 
 5) Deixar - após a aplicação, deixar o suco de limão por um mínimo de 25 minutos. Você também pode deixar o suco em seu rosto durante a noite e lave-o na manhã seguinte, é o que eu faco! 

 Você pode aplicar o suco de limão todas as noites, e para muitos duas vezes pode ser muito benéfico. Certifique-se de que sua pele não está sendo irrata pelo suco de limão de exposição repetida, você sempre pode diluir com água. E é o que eu venho fazendo nesse últimos dias, a noite, passo purinho mesmo, arde um pouco, mas depois que seca eu tenho uma sensacão de frescor e hidratacão muito boa, há vezes que eu passo a babosa por cima e vou dormir,hidrata e trata melhor ainda, há vezes que passo só o limão mesmo!
 Também passo embaixo do braco para evitar qualquer transpiracão durante dia seguinte, eu não uso nem um tipo de desodorante, . . . e nas manchinhas de estrias pos parto uso também, venho percebendo uma boa melhora na rigidez de minha pele, . . . tinha uma leve mancha no braco, e devido as aplicacões do limão essa mancha esta quase desaparecida, também outra manchinha de uma pinta que tirei da barriga, já quase desapareceu por completo! 

Mas isso não é tudo, eu também uso a aloe!
 Então no dia seguinte eu lavo meu rosto, espero secar e corto um pedacinho da planta da aloe, fecho a planta com um papel filme e guardo na geladeira, ....pego o pedacinho cortado vou apertando com meus dedos e retirando o gel da babosa e passando no meu rosto todo, labios, pescoco, barriga, mãos,ao redor dos olhos, peito e onde mais eu desejar! 
A aloe é uma planta medicinal milagrosa, também tem efeito antibacterial, super cicatrizante, combate cancer, e vários outros tipos de doencas tanto de pele como de dentro do corpo, e é super poderosa contra a acne! 
Então nada melhor que usar a planta pura e crua para aproveitar o maximo vivo das suas propriedades medicinais na pele, ela usada pura e fresca é muito mais poderosa e eficiente do que misturada em qualquer tipo de creme vendido no mercado, e realmente isso vem fazendo efeito total na minha pele como nada usado antes! E garanto que no dia seguinte após usar o limão e a aloe em minha pele, a espinha amanhece desinchada, desinflamada e em processo de cicatrizacão! E previne o aparecimento de novas espinhas!

 Eu parei completamente de usar qualquer tipo de produto hidratante para a pele, mesmo porque tenho pele oleosa e sempre evitei, e também já que a grande maioria tem muitos químicos que muitas vezes são tóxicos para a saúde humana. 
E a aloe vera vem sendo minha salvacão, pois ela hidrata que é uma maravilha, ao mesmo tempo tratando, deixa a pele uma seda! Ideal para pessoas com pele oleosa como a minha! A aloe não arde, a noite eu passo ela na minha mão também, espero secar e passo oleo de coco por cima e vou dormir, pela manhã minha mão esta restaurada! 

 Para quem mora em Utah nos EUA assim como eu sabe como a pele fica ressecada ,. . . aqui eu compro a babosa no Good Earth, mercado de produtos naturais, e para quem mora no Brasil ou em outro lugar acho que vocês podem encontrar a babosa em qualquer mercado de produtos naturais! 
Mantenha ela na geladeira, eu uso ela para fazer vitaminas e sucos também, ela limpa o sistema digestivo, combate e previne doencas, e fortalece a saúde! 

 Outro dia volto com um post sobre as maquiagens naturais e organicas que eu uso para quem tiver interesse! 
Vou ver se preparo um video de como eu passo o limão e a babosa no meu rosto e postarei aqui nesse mesmo texto assim que tiver pronto o video, ok! 

Espero que tenha sido útil esse post para você, assim como essa dica foi para mim! Eu simplesmente amo esse tratamento 100% natural, um dos melhores e mais saudável que conheco! A natureza é perfeita! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário