quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tinta de cabelo natural ! Existe? Sim ! Olhe aqui!

Por muitos anos eu pintei meus cabelos de negro, também já usei até loiro, fiz luzes, mas foi pouco, e foi antes de pintar de negro na adolescencia, tinha épocas que eu não pintava o cabelo, e várias vezes consegui deixar ele por inteiro natural, principalmente nas minhas 4 gestacões, eu nunca pintei o cabelo estando gravida!

Mas desde que comecei a dar mais atencão a minha saúde de um modo geral, e optei por usar da natureza para suprir minhas necessidades fisicas, eu decici não pintar mais meus cabelos, eu amo minha cor natural, é um castanho médio para claro, se eu fico no sol acabo ficando loira, mas eu tenho muitos fiozinhos brancos desde a adolescencia, e esse é o motivo pelo qual sempre acabava pintando meus cabelos!

Mas decidi nunca mais colocar produtos químicos tóxicos em contato com minha pele, e as tintas de cabelos nos mercados são muito cheias de químicos, e esses químicos por sua vez não só fazem mau aos fios, como também são absorvidos pela pele até a corrente sanguinea, e em longo período podem causar doencas até como o cancer. E além de tudo eu tenho a pele super sensivel! 

Então pensei, poxa, não é possível que não existe uma tintura de cabelos naturais, deve existir! Comecei a pesquisar, e encontrei a bendita da Henna na linha de produtos naturais e organicos que compro minhas maquiagens e produtos de beleza chamada "naturisimo", para quem tem interesse nesses produtos naturais aqui você pode encontrar, são produtos incriveis! 

Essa é a minha henna, usei e amei o resultado! Hidrata, da brilho e vida aos cabelos e a cor desejada! Essa marca Logona tem várias cores de henna, do negro até o loiro, são organicos e 100% natural! Dentro da caixinha vem o pacotinho de ervas (henna), + as intrucões, + luvas e toca plástica para não mnchar as mãos, ela é preparada somente com água quente e mais nada! Pronto simples assim!



Não poderia deixar de citar também, que logo após que pintei meus cabelos com a henna, lavei com meu shampoo e condicionador 100% natural, orgânico da marca "Organic Excellence", essa é minha super dica de ouro, o melhor produto que ja usei na vida para lavar e hidratar de maneira natural meus cabelos! Amo esse shampoo e condicionador!  E para quem gosta de cuidar com carinho da saúde em geral, e procura por produtos de real qualidade, sem quimicos tóxicos em sua composicão, que tratam e limpam de verdade os cabelos e pele, aqui esta a minha dica, eu garanto ser o melhor shampoo e condicionador que eu ja usei! Faz  uns 3 meses que estou usando, e meus cabelos nunca estiveram tão bem tratados, brilhosos, vivos, sem quedas, e tudo isso de maneira totalmente natural! Para quem tem interesse, aqui voce pode comprar o seu Organic Excellence shampoo e condicionador! Não uso somente em meus cabelos, mas também nos cabelos de meus filhos, ideal para toda a família!
Eles tambem tem cremes hidratantes e outros produtos dos quais eu uso, e também considero o melhor que minha pele super sensível ja usou, o creme hidratante deles é divino, sem quimicos, sem cheiro, e altamente hidratante, perfeito para peles sensíveis, e de todos os tipos! Isso será assunto para um proximo post, mas já posso adiantar para aqueles que moram nos Estados Unidos que quiserem comprar esses excelentes produtos como a propria marca diz,  clique aqui







Agora aqui vai uma das pesquisas que encontrei sobre essa tinta natural fantástica:

 O que é Henna?

 Henna, Lawsonia inermis, é uma planta. É um arbusto grande, ou pequena árvore, que cresce em climas quentes e secos. Há evidências de que no Egito, há cinco mil anos atrás a henna já era usada para tingir o cabelo. Henna foi usada para manter o cabelo saudável e para colorir os cabelos grisalhos.

O corante dentro desta planta produz uma coloração vermelha-marrom na pele e vários tons de vermelho no cabelo. A Henna nunca pode ser usada para clarear o cabelo.

Prós, Contras e outros efeitos do Henna:
Henna tem algumas vantagens inegáveis ​​para o cabelo, e é por isso que tantas pessoas a usam e adoram. 

Prós: Cabelo Forte – O molécula do corante penetra no fio de cabelo, fazendo uma ligação com a queratina. Isso faz com que o cabelo fique mais forte, mas também é uma das qualidades que fazem a remoção da henna quase impossível.
Henna também cobre o cabelo e preenche pontos ásperos e desgastados da cutícula. Isso adiciona uma segunda camada de força, mas não bloqueia a umidade.
Cabelo mais suave e brilhante – Henna, como indicado acima, faz o revestimento do cabelo, mas é um revestimento permeável que não bloqueia a umidade para fora.
A henna ajuda a preencher as irregularidades da cutícula. Com as bordas das cutículas ásperas suavizadas, o cabelo parece mais suave e a cutícula tem um dano muito menor durante o pentear e a manipulação. Leva vários dias para estabilizar a henna no cabelo e com isso ele torna-se mais flexível e durável.
Vermelho intenso – Qualquer um que tenha usado tinturas vermelhas químicas sabe o quanto elas desaparecem rapidamente do cabelo. Henna pode desbotar um pouco após a primeira aplicação, mas depois da segunda aplicação a despigmentação é lenta.
A ausência de produtos químicos – corantes químicos não são apenas muito prejudicial para o cabelo, eles também podem causar queimaduras no couro cabeludo, reações alérgicas, e recentemente, estudos têm relacionado o uso a longo prazo para o câncer.

Enquanto existem benefícios, há também alguns inconvenientes, bem como:
Processo de aplicação – Henna pode ser difícil de aplicar uniformemente sobre o seu próprio cabelo, pode ser uma grande confusão, e é cansativo para os braços e pescoço. Tem também de ser deixado por um tempo mais longo do que os corantes químicos comerciais (4-12 horas). (A minha henna natural e organica da linha naturisimo leva somente alguns minutos para tingir).
Experimentação – Para encontrar o mistura ideal, tempo de liberação do corante, o tempo de aplicação, método de lavagem, etc, o processo exige uma prévia experimentação. Sua cor perfeita nunca é uma garantia.
Cabelo seco – Algumas pessoas relatam o cabelo seco após o uso de henna. Ela imita um tratamento de proteína e você deve seguir com um condicionador hidratante profundo.
Contras: Perda / Redução das ondas – Muitos usuários de henna relatam uma perda da curvatura dos cachos. Isto é, não significa um efeito universal. Parece que as ondas – “S” são os mais suscetíveis a isso, embora alguns cachos fiquem bem.
Custo – Dependendo da mistura, a quantidade de cabelo que você tem e quantas vezes você aplica a henna, ela pode ser mais ou menos cara do que os corantes químicos.
O cheiro – Algumas pessoas adoram outras odeiam, ( eu adoro, tem cheiro de ervas) mas o cheiro de henna permanece no seu cabelo por algum tempo após a aplicação, muitas vezes revivendo quando seu cabelo está molhado.
Cor variável – Henna pode mudar de cor dependendo da luz que reflete no cabelo. O mesmo cabelo pode ir da coloração vinho ao cobre avermelhado, apenas dependendo da luz. De onde vêm as cores de henna ? Vá a qualquer loja você e verá caixas e caixas de produtos “naturais” de coloração de cabelos que afirmam ser henna 100%.
Bem, sabemos que henna só vem em vermelho, então o que dá com todos os tons de marrom e loiro e preto. Muitas cores de cabelo natural são uma mistura de henna, cássia, índigo, ervas e outras cores reforço.

 Cuidado. Muitas “tintas de henna” contem outras coisas além de ervas, que podem danificar seriamente o seu cabelo. O que é Henna Neutra (Cassia obovata)? Cassia obovata é muitas vezes referida como “henna neutra.” Não é henna e não altera a cor do cabelo, embora possa dar mais tons dourados com aplicações repetidas. Tem benefícios de condicionamento semelhantes como henna, mas eles não são permanentes, e desaparecem sem reaplicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário